26 setembro 2011

Ofertório

Olá, a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo, hoje estaremos aprendendo um pouco mais sobre a preparação para as ofertas ou Ofertório. Parte muito importante na celebração onde se ofertam as espécies do pão e do vinho juntamente com nossos sacrifícios, anseios e desejos dos nossos corações, para que Jesus as ofertem à Deus Pai para que subam ao céu como um incenso agradável a Deus. Mas nós estamos tratando aqui sobre a música no momento do Ofertório, portanto vamos falar sobre isso :
1° a música de oferta, não quer dizer porque existe na música uma palavra por exemplo; entrega, consagração, ofertas ou algo nesse sentido que necessariamente é uma música de ofertório. Vamos ver o contexto da música em um todo e não somente uma palavra.
2° seria ideal essa música nos falar de oferta nossa mas também falar da oferta do pão e vinho que se tornarão Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Vamos ver agora o que a instrução geral ao Missal Romano nos diz:

O canto do ofertório acompanha a procissão das oferendas e se prolonga pelo menos até que os dons tenham sido colocados sobre o altar. As normas relativas ao do de cantar são as mesmas que para o canto da entrada. O canto pode sempre fazer parte dos ritos das oferendas, mesmo sem a procissão dos dons. (IGMR 74)

Algumas dicas de musicas.
Na Danca da vida - Com.  Shalom cifra















Estar em tuas mãos - Com. Shalom cifra

Pao e Vinho Ministerio- Amor e Adoracao cifra



Nenhum comentário:

Postar um comentário